Pular para o conteúdo principal

Fragmentos Draconianos N5: O início de uma Nova Era

 

Meus pais me contavam histórias. Eles diziam que, há cem anos, os nossos antepassados Drakkars se enfrentaram de uma forma tão aterradora que quase se aniquilaram e, claro, quase levaram a raça humana à extinção.

Segundo minha avó, aquele acontecimento era das mesmas proporções de um que havia acontecido há mais de quatro mil anos, o que mostrava um ciclo natural de controle da nossa população. Esse controle era exercido por uma Ordem que também quase fora destruída por completo, mas tinha sido reerguida pela última de suas iniciadas, a Última Luz do Protetorado. Os Protetores, como eu os conheci, através de histórias de terror contadas por meus parentes, sempre permearam meus pesadelos. Encontrar um deles era, para nossa espécie, a morte certa. Não tínhamos como enfrentá-los nem como fugir. Se eles nos descobrissem, era o fim. Então, toda nossa outrora orgulhosa raça havia sido reduzida a apenas pessoas comuns, fazendo coisas comuns, escondendo sua verdadeira natureza Drakkar. Não podíamos usar habilidades que, segundo diziam, eram quase sobrenaturais. Que eu, sendo uma Drakkar Vermelha, poderia criar e mover o fogo de formas tão poderosas que eram quase inimagináveis para nossos contemporâneos.

Assim, para mim, com meus dezessete anos, sem todas essas possibilidades incríveis, restava fazer o teste para ser treinada por uma agência musical, sonhando me tornar uma estrela mundialmente famosa.

– Mariana... – chamou-me a olheira que fazia o teste.

Eu era a primeira.

Fazia uma semana que havia chegado a Basiléia, na Suíça, para o teste e, claro, fazia meses que eu treinava e ensaiava para ele; afinal, aquela não era qualquer agência. A LRD era a maior e mais conceituada agência musical do planeta.

Junto comigo outras garotas e garotos também prestavam aquele teste, mas sabíamos que somente quatro de nós passariam, para seguir com o treinamento.

– Apresente-se – disse outro olheiro que estava junto na bancada dos jurados.

– Eu... – respirei fundo – Eu me chamo Mariana Silva dos Santos. Sou do Brasil. Nasci em vinte e cinco de Maio de dois mil cento e vinte e nove, e tenho dezessete anos. Tenho um metro e sessenta e seis centímetros, e peso quarenta e oito quilos.

Eles me olharam de cima a baixo, como se me classificassem.

Como Drakkar, mesmo sem os poderes especiais que diziam termos, sabia que minha biologia fazia com que meu corpo estivesse sempre no ápice da sua saúde física. Eu jamais havia ficado doente, nem me machucado. Não possuía nenhuma cicatriz, manchas ou qualquer outra coisa. Porém, olhando a maioria dos outros concorrentes, de cabelos claros ondulados e cacheados, olhos coloridos e pele alva como uma porcelana, parecia difícil competir com minha pele escura, de cabelos lisos grossos e pretos, com olhos negros e rasgados. Eu destoava deles de tal forma que era provável que jamais tivesse chance de passar no teste.

– O que tem para nós? – perguntou a olheira.

Eles continuavam me olhando como se vissem através de mim. Como se pudessem enxergar minha alma. Então expliquei que apresentaria um número com canto e dança, tal como eles esperavam, e comecei a fazê-lo.

Durante a apresentação, o nervosismo que estava sentindo desapareceu e tudo o que eu conseguia pensar era na beleza de compartilhar aquela arte com todo o mundo.

– Pode parar – disse a olheira levantando a mão – Ande em linha reta até nós... – ela desenhou no ar o caminho até a frente deles.

Eu me posicionei e segui, como um desfile, de queixo erguido, olhar firme e andar suave. Parei em frente a eles e aguardei.

Os jurados se reuniram e cochicharam por uns instantes.

– Você tem esse aspecto tropical – disse a olheira – E anda como um felino... O que acha de ser apelidada de Puma? – ela perguntou de supetão.

– Puma... – dei de ombros – Acho um nome bonito... – disse sem saber direito o que comentar.

– Aqui – ela me entregou um papel – Você está selecionada e...

– Sério? – gritei de emoção. Meu coração estava disparado.

Aquilo parecia surreal. Não podia acreditar.

– Sim – ela continuou depois que eu a interrompi – de agora em diante você fará parte da nossa agência e treinará com os melhores. Por favor... – ela apontou para o lado onde quatro cadeiras esperavam seus respectivos donos.

Todos os outros competidores bateram palmas.

Segui para uma das cadeiras e me sentei. Ria feito boba, e tremia.

Durante três dias exaustivos de testes, acabei conhecendo minhas companheiras de treinamento conforme iam passando no teste. Contrariando o que eu achei que fosse acontecer, no fim, acabou que éramos uma de cada canto do mundo. Todas lindas.

Nyala era da Etiópia, sua pele preta parecia um veludo perfeito e seus cabelos trançados, tinham um aspecto muito bonito e estiloso. Sera Brown era da Austrália e também era linda. Seus olhos azuis e seus cabelos platinados cortados na altura dos ombros a deixavam com uma aparência elegante e muito imponente. A última, Seong-Ja, era da Coréia e, claro, sua vantagem era que, como o formato musical mais difundido no mundo havia nascido no seu país, ela tinha uma habilidade natural para o sucesso. Seu rosto pequeno, fino e esbelto, e seus longos cabelos pretos e sedosos, faziam dela, certamente, nossa integrante mais visual. Claramente seria a “cara” do nosso grupo.

No fim dos testes, depois de nossos pais assinarem os contratos com a agência e fazermos nossas despedidas chorosas e cheias de emoção, fomos embora morar juntas em uma casa, num local remoto esquecido por todos. Treinaríamos, como disseram os olheiros, noite e dia e seríamos o grupo mais famoso do mundo. Eles se certificariam disso. E nós, sabendo do poder daquela agência, não duvidávamos.


A Saga Draconiana - Fragmentos Draconianos

TAGS: Dragão, Dragões, Fantasia, Literatura Fantástica, Drakkar

A. G. Olyver


Leia Mais...

5 Séries de Fantasia da NETFLIX que me inspiram

Isso talvez você não soubesse sobre inspiração. E, falar de inspiração para escrever é sempre muito bom. Para quem me conhece e sabe que eu me inspiro muito em músicas na hora de criar meus personagens e histórias, talvez seja novidade saber que, muitos insights para a criação dos livros nascem também ao assistir e ler o trabalho dos outros. Afinal, é assim que funciona a inspiração. Quando vemos uma história bem contada, com personagens muito bem construído, se temos a mente imaginativa, logo já viajamos em possibilidades e opções que poderiam acontecer e, assim, muitos outros cenários e personagens nascem. Hoje a Netflix é, para mim, a casa onde eu mais assisto séries e filmes de ficção e fantasia e, por isso, escolhi cinco dos quais me inspiraram muito em criar outras histórias e personagens. A primeira série que não poderia deixar de citar é Cidade Invisível, baseada na história criada por Raphael Draccon e sua esposa, Carolina Munhóz. Dois Best-sellers nacionais de peso. O R

A Saga Draconiana encerra o Arco de Sophie Dupont, depois de 7 anos.

  Depois de mais de sete anos, desde o lançamento de A Saga Draconiana – Sophie Dupont e o Drakkar de Prata , eis que se encerra o arco da história de Sophie Dupont, com o lançamento de A Saga Draconiana – Sophie Dupont e a Mãe dos Dragões . O arco, composto de três volumes, possui um total de mais de mil páginas, e conta a história de Sophie, uma menina adotada cuja vida é caótica, cheia de guinadas e desventuras; porém, em determinado momento, ela descobre que pertence a uma espécie única: Os Drakkars . Descendentes de humanos com os Antigos Lordes Dragões. O primeiro volume, chamado A Saga Draconiana – Sophie Dupont e o Drakkar de Prata foi lançado ainda em 2013, o que faz com que todo o arco tenha levado sete anos para ficar pronto. Um número bastante auspicioso, por assim dizer. E, por isso, é com muito carinho que trago hoje a notícia de que, finalmente, o livro A Saga Draconiana - Sophie Dupont e a Mãe dos Dragões já está disponível. Seja em Livro Impresso ou para Kindle

Fragmentos Draconianos N1: O Sopro Relâmpago

  Era uma afronta que eu, filho de uma das mais influentes famílias do meio Drakkar, não conseguisse dominar um Sopro de Classe B, como o Sopro Relâmpago . Aquilo era ridículo. Ser um Drakkar Azul era algo que impunha respeito e, não conseguir trazer aqueles relâmpagos para o plano físico na frente dos meus colegas, fez-me parecer um perdedor. – Maldita Margareth – resmunguei comigo mesmo – Com aquele risinho irônico só porque vai disputar a Graduação... – Charles!   – chamou-me Ferdinand, meu colega de quarto. Um Drakkar Verde, boa vida. – O que foi? – inquiri ríspido. Estava descontente comigo mesmo e não estava afim de conversas. – Viu a nova Drakkar? – ele perguntou – Linda. Cabelos platinados até as costas, olhos azuis como o oceano... Balancei a cabeça e segui em frente, ignorando-o. Ferdinand passava mais tempo paquerando as garotas do que se dedicando a estudar o Sangue Draconiano e a praticar os Sopros. Era um Drakkar de qualidade muito inferior e, claro, eu não